domingo, 15 de novembro de 2009

Em duas.

Sou dividida em duas. Duas personalidades e temperamentos completamente distintos. Uma quando a solidão está por perto e, a outra, quando é você quem o faz.

A primeira é sempre quieta. Não se deixa levar por piadas ou sorrisos. Eles parecem fúteis demais! Não encontra algum motivo suficientemente bom para olhar para os lados antes de atravessar ruas e problemas. Não sabe rir. Desaprendeu quando perdeu quem amava. Precisa de ajuda para fechar os olhos. Mas, mesmo assim, quando os fecha, uma onda de pesadelos a atormenta, fazendo-a abri-los novamente.
Metade de mim é silêncio. Silêncio, nostalgia, dúvida e tristeza. Um mundo repleto de discórdia e sofrimento. Quando ela vem – essa metade tortuosa -, é preciso alguém muito cuidadoso e paciente para poder expulsá-la de mim.
Já a outra metade que há em mim, possui neurônios em forma de pequenos corações. A mera menção do seu nome a faz suspirar, e ela sai do rumo só para seguir sorrisos nas multidões porque eles lembram você, da sua capacidade de fazê-la sorrir. E, ao olhar tantas pessoas exibindo sorrisos flutuantes, ela se pergunta “Será que eles também tem um grande amor?”.
Essa metade de mim não considera nenhuma hipótese negativa. Ela confia em seu amor e o retribui até a última gota de esforço. Ela vê o amor de forma suave e sutil, e queria viver para sempre com pensamentos cantantes, ignorando todas as obviedades. Ela abre e fecha os olhos sem medo depois de sua voz, calmamente, atingi-la até o último vestígio de vazio, tornando-a, assim, alguém completo...Que não necessita de metade alguma.

4 comentários:

  1. Gaata
    estou seguiindo teo bloog
    que por siinal é demaiis
    realmeente vc n pareece que tem só 14 anoos
    que cabeçiinha meniina

    Beiijos Liinda

    ResponderExcluir
  2. Meninas decidi criar um selinho Official do meu blog
    e estou mandando ele como prensente para vocês,
    pra todas as estilosas que me inspiram todos os dias!!

    Um beijão minhas amadas blogueiras
    http://naandacamaargo.blogspot.com/2010/02/selinho-vip-do-fashion-with-style-and.html

    ResponderExcluir
  3. Você escreve e descreve os sentimentos de forma maravilhosa. Está de parabéns pelo texto e por ser você... Metade e inteira.

    ResponderExcluir